segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vontade de Deus em mim pra sempre.

Quando aceitei Jesus eu sei que fiz a decisão mais importante da minha vida..  Depois que tomei esta decisão de decidir por Jesus, a caminhada  com Cristo fez com que  os meus olhos   se abrissem para uma nova visão, entendimento pelo qual só o Senhor pode  dar  muitas perguntas  surgiram,  também o grande desejo de fazer a vontade Deus. Como  posso  agradar, andar, como posso viver dentro da vontade de Deus. Minha pergunta pra Deus foi: É possível¿  Muitos dizem que querem fazer a vontade de Deus.  É preciosa esta decisão.
 mas não é tão simples assim. Quando a vontade de Deus parece estar em acordo com a minha vontade,  com o que eu acho e quero, estou diante de uma facilidade de segui-la, de compreendê-la, de aceitá-la. No entanto, em muitos momentos  a vontade de Deus me incomoda, pois é totalmente contrária ao que acho que deveria ser. Isto é muitas vezes frustrante, me trás até um certo medo.quando acho que estou agindo certo, daí da tudo errado,  e digo pra Deus: Eu orei tanto por isso,  eu pedi tanto esta benção,  pedi tanto esta cura , orei tanto por esta decisão. Quero compartilhar com você um circunstância de Jesus, eu li este texto e achei bem interessante. Jesus estava angustiado e triste, passar pelo sofrimento da cruz era agradável¿ Ele desejava isto? Jesus expõe a Deus o seu incômodo.“ prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice!” (Mt 26. 39). A oração era de quem está confrontado com a vontade de Deus,  de quem preferia que as coisas fossem de outra forma, talvez menos dolorosa. Paulo também passou por um momento semelhante. Quem em sã consciência gostaria de viver com um “espinho na carne”, seja ele o que for. Ninguém gosta de espinhos!  Paulo também demonstra o incomodo com a vontade de Deus que não batia com a vontade dele.   Ele nos escreve: (2 Co 12.8-9 “Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse:  A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.”  Uma oração de quem está inconformado com a vontade de Deus.  Por que a vontade de Deus não se enquadra em minha vontade e tira este espinho da minha carne. Por que tem de ser assim? Nem sempre a vontade de Deus será aquilo que a minha vontade deseja.   Nesse ponto muitos desistem de seguir a Deus, abandonam a fé, se desviam, amaldiçoam a Deus.A vontade de Deus sempre deve prevalecer sobre a minha vontade.                                                      e isso de forma consciente, reverente, alegre. A oração de Jesus e de Paulo é a seguinte depois de compreender o seu próprio coração e a vontade de Deus. Jesus declara ao Pai: “Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” (Mt 26. 39)  Depois de consciente avaliar Paulo conclui: “De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”(2 Co.12.9). Renunciar a minha própria vontade não é tarefa fácil, mas é tarefa fundamental. Por mais difícil que seja, devo orar seja feita a tua vontade.

  Um vers. que nos esclarece e  me faz entender melhor  é o versículo de (Cor.3.17)                          Tenho certeza que já li  este vers. várias vezes   e não me de conta o quão grande ele é em meu viver diário.    Jesus  diz assim: “E tudo o que vocês fizerem,  seja em palavras, seja em ação,  fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus”.Observei mais do que nunca. Isto é uma ordem, um mandamento para minha vida diária?  Ele aqui fala mais de um tempo presente do que um tempo futuro . Fala mais de como agir  do que QUANDO agir. O Texto diz  que tudo o que eu fizer seja em nome de JESUS                                                            TUDO gira em torno pra quem que estou fazendo. O que está definindo as minhas decisões as minhas escolhas.  Estou manobrando a meu favor ? pensando apenas no que é bom pra mim? A Palavra  está dizendo que não tem um tempo pra acontecer . O tempo é agora . Também,  não tem haver QUANDO eu faço alguma coisa. ou aquilo que eu faço  a vontade de Deus não tem haver ONDE eu estou. Centro da vontade de Deus  tem haver  por  QUEM  que eu me movimento. O que eu faço  tem de estar alinhado  com Jesus.  Para estar na vontade do Senhor tem  um caminho, tem passos. Vale a pena  se aprofundar na palavra, cavar fundo e retirar o tesouro que está na palavra de Deus. E quando houver entendimento, os olhos serão abertos para aquilo que Deus quer pra minha vida e tudo se tornará claro. Basta  estar NELE em JESUS . Amém                                                           

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” gálatas 6.7
 Refletindo sobre este versículo vejo que  todos queremos o bom fruto não é mesmo¿ Se não plantarmos semente nenhuma,  fruto nenhum colheremos. Outra coisa que acontece é que não desejamos colher certos frutos, mas o que infelizmente não percebemos é que plantamos as sementes para isso, nem todos escolhem as boas  sementes .O agricultor quando quer colher trigo, ele planta trigo. Quando quer colher soja, ele planta soja. E quando quer colher limão, ele planta limão. Ninguém que planta limão vai colher maçã ou uvas.  Pais querem que seus filhos respeitem os outros, mas dentro de casa as brigas e o desrespeito. P
ais querem que seus filhos não digam palavrões mas  é o que ´ ouvem.  Pais querem que seus filhos os abracem e digam: Eu te amo. Mas na verdade o filho nunca foi abraçado e nunca ouviu que é amado. Os pais querem um tipo de fruto, mas estão plantando a semente  errada.  pai, não quer que seu filho seja viciado pela bebida, mas também não percebe que ele está plantando a semente para isso. Maridos não querem o fim dos seus casamentos, mas vivem mentindo e traindo as suas esposas. Será que eles não percebem que estão plantando separação ? Podia citar inúmeros casos onde a semeadura está caindo em solo  onde  poderá não haver  boa colheita. E isso não é diferente na área espiritual. Aquilo que plantamos, iremos colher" de nada adianta alguém se lamentar por não ver progresso na sua vida espiritual se não estiver semeando corretamente. Semear no Espírito é fazer aquilo que o Espírito quer. Deseja ser amado ? Ame as pessoas.                                              Deseja ser bem tratado ? Trate as pessoas bem.  Ser perdoado ? Plante o perdão.Não deseja ser julgado ? Não julgue.  Não deseja ser condenado ? Não condene. Não deseja ser desprezado ? Não despreze. Nossa vida é um tempo de semeadura. “Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna’ (Gl 6:8). Quem semear como Deus quer estará para sempre com Ele, mas quem semear para satisfazer sua própria natureza, ficará longe dEle.  Se verdadeiramente nos deixarmos conduzir pelo Espírito   com certeza plantaremos coisas espirituais e que agradem ao SENHOR, pois é o SENHOR quem nos fornece as sementes, e essas sementes  dadas por Deus são sementes boas, geram árvores frutíferas . Escolhas as sementes corretas e com certeza você vai colher bons frutos !