quinta-feira, 6 de setembro de 2012

VOTOS...

A ansiedade era grande, pois o dia da realização do sonho havia chegado. Muitos convites foram distribuídos, alguns dos convidados vieram de longe, a igreja esta enfeitada e a hora do grande encontro se aproximava. A noiva procurou se produzir como a princesa idealizada pelo amado.
Prometo te amar na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na prosperidade e na adversidade, em todas as circunstâncias, até que a morte nos separe". São votos que serão testados diariamente
Uma promessa incondicional. O que foi prometido deve ser cumprido até que a morte os separe. Segundo o que foi projetado por Deus, casamento não é um relacionamento descartável, é um compromisso que deve durar a vida inteira. "O casamento é maior do que o amor que um tem pelo outro. Ele tem em si grande dignidade e força por ser a ordenança santa através da qual Deus planejou a perpetuação da raça humana, até o fim dos tempos. No amor que os une, vocês vêem apenas a si mesmos no mundo, mas ao se casarem tornam-se um elo na cadeia das gerações que Deus faz aparecer e partir para a sua glória, chamando-as para o seu reino. No casamento recebem uma posição de responsabilidade perante o mundo e a raça humana. Seu amor é propriedade particular, mas o casamento não pertence apenas a vocês; é um símbolo social, uma função de responsabilidade".(Sued).

Sendo sábia

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derruba". Provérbios 14:1
O poder gerador de filhos é o mesmo de edificar a família. Tarefa gloriosa da mulher sábia. Apesar de sua força, o homem não dá luz a filhos, nem tem a mesma habilidade de criá-los. Só a mulher. Entretanto, é a sábia que gera e edifica. A insensata gera, mas destrói. Por conta disso, quando o homem procura e acha essa mulher sábia, alcança o favor de Deus. Mulher é = desafio. Necessitamos ser sábias em tudo, no cuidado com o casamento, com as tarefas de casa, com a educação dos filhos, aquelas que trabalham, serem cautelosas e atenciosa em sua vida profissional .. Haja jogo de cintura, mas vale a pena, principalmete, quando Deus é a nossa inspiração, quando assumimos o compromisso de sermos seu referencial nessa terra..(Sued).

oração....

Pai de amor, que eu aprenda a ser um suporte, uma coluna de apoio para o meu cônjuge, que eu esteja sempre lá quando for preciso, que ele veja em mim alguém com quem se pode contar sempre, quero ser para ele uma sombra no momento do calor, um forte muro contra as ventanias, um lugar de descanso para a sua alma. Faça isso em mim, meu Pai.Que eu compreenda melhor a sua necessidade de trabalho e de conquistas, então, dá-me óh Deus, força quando me sentir solitária, que eu saiba esperar, pacientemente, até que o seu coração retorne para mim. Senhor, não quero e não posso fazer do meu marido um ídolo, um "deus", que a minha dependência emocional, seja equilibrada, no devido lugar, pois em Ti óh Deus, estará a minha absoluta dependência.
Dá-me a capacidade de fazê-lo feliz, que ele se alegre com a minha existência,em todo o tempo quero ser a companhia agradável, um grande motivo para ele voltar logo para casa, e que as alterações da vida não alterem o nosso amor. Que a sabedoria esteja nos meus lábios para motivá-lo, liberando aquela palavra que ele precisa ouvir. Pai, que eu me lembre sempre, que ele não é perfeito, mas que é perfeitamente admirável. Senhor peço-Te, guarde o nosso amor, pois quando o nosso amor está guardado em Ti, então, a minha casa está segura, e se vier o vento ou as muitas águas e derem contra ela, ela permanecerá.Este é o meu clamor e a minha oração, em nome de Jesus. Amém.