quarta-feira, 25 de julho de 2012

DEUS, SOMENTE DEUS!

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." Eclesiastes 11.5.
Pensamento: Não sei. Não sei! Esta é uma das frases mais difíceis para nós usarmos. Mas, ao pensar sobre Deus e Seus caminhos, é a única coisa que podemos dizer. O que sabemos sobre Deus é apenas o que Ele, na sua graça, escolheu revelar para nós. Ele é o Mistério dos mistérios. Ele é o supremo conhecível Desconhecido. Mas, o que sabemos dele, o que ele revelou para nós através de Jesus, é que ele é amoroso e misericordioso. • Ao Senhor, só posso oferecer meu louvor. Quando considero a vastidão do universo do qual o nosso pequeno planeta azul gira, fico admirado com a Sua maravilhosa complexidade e soberania. Ao mesmo tempo, Aba Pai, agradeço a sua aproximação a nós. O Senhor é melhor do que qualquer coisa que conheço, o Deus que transcende espaço e tempo, e também Deus meu Pai que está sempre próximo. . Obrigado por ser accessível porém não penetrável, disponível porém não controlável. Agradeço-te e dou-te louvores no nome de Jesus

terça-feira, 17 de julho de 2012

No silêncio podemos ouvir a voz de Deus

É incrível, mas na aridez do deserto também há vida. Durante nossa vida, temos também, muitas vezes, que atravessar um “deserto”: Passamos por situações que pensamos não suportar. Sentimo-nos sós, na companhia apenas de nossos problemas. Não sabemos que rumo tomar. A existência parece pesar sobre nossos ombros. No entanto, nosso deserto pode ser o momento que Deus está nos dando para olharmos mais atentamente para nós mesmos, para aqueles que nos rodeiam e para Ele, nosso Criador e Benfeitor. As muitas vozes de nossas preocupações diárias nos deixam surdos para as verdades fundamentais. O deserto que Deus nos proporciona pode ser aquele momento de silêncio para que possamos ouvi-las. E aí, então, Deus nos leva a um oásis e nos refresca a alma. O clamor do salmista é bem o de todos nós: “refrigera-me a alma”! (Salmos 23.3)
Pense:O deserto pode ser aquele momento de silêncio para que possamos ouvir a voz de Deus.

domingo, 1 de julho de 2012

Deus cuida.....

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor. Meditado profundamente das verdades contidas neste Salmo. descobrimos que o nosso Deus, o Deus da Bíblia, se preocupa e cuida de nós infinitamente melhor do que podemos imaginar . Como o salmista podemos dizer: O Senhor é o meu Pastor e por isso nada me faltará. Quando vivemos a paz de Deus, não sentimos falta de nada porque confiamos que Ele agirá por nós e assim entendemos o que o Salmo 23 quer dizer, porém, se permanecermos ansiosos, a Palavra nos diz para orarmos, colocarmos diante de Deus essas ansiedades e preocupações, e a paz de Deus guardará nossos corações e nossas mentes em Cristo. (Fl 4.6-7)
Deus cuida de cada detalhe de nossa vida. Ele não quer que a gente viva preocupado com o dia de amanhã. Não podemos esquecer de que “Aos seus amados ele dá enquanto dormem!” (Sl 127.1).Ele é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos. DEUS SE IMPORTA COM SEUS FILHOS. DEUS CUIDA DE VOCÊ E DE MIM.