terça-feira, 26 de junho de 2012

Um dia novo.

Digamos que Deus nos dê a oportunidade de escrever e determinar um novo dia e os acontecimentos neste dia antes de vivê-lo… Como você prepararia este dia? Se nos basearmos no que já vivemos, corremos o risco de apenas evitar os erros e repetir o que é bom. Se tentarmos esquecer as experiências dos dias passados corremos o risco de cair nos mesmos erros e viver a mesmice da vida sem novas experiências. Se quisermos viver somente as nossas boas experiências perderemos a oportunidade de conhecer coisas novas e experimentar o desconhecido e ainda não conquistado que vem pela graça de Deus. É difícil decidir o amanhã!!! Temos que pedir sabedoria a Deus , saber viver cada momento do dia, aproveita-los para alcançarmos os melhores resultados. Assim quando mudarmos a pagina da vida para outro dia tenhamos vivido uma história cada vez melhor e possamos apresentar uma excelente leitura amanhã.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

AS BEM-AVENTURANÇAS DO ROMANTISMO

Um cordão de três dobras

O melhor de um casamento de longa data é apaixonar-se pela mesma pessoa de novo...de novo, todos os dias, todos os meses , todos os anos. O amor com o passar dos anos amadurece, se torna mais forte, mais consistente, mas também precisamos nos apaixonar como quando namorados, noivos e recém casados. Um casamento bem sucedido exige que se apaixone sempre e muitas vezes pela mesma pessoa. Em Prov. 5.18.19. Salomão nos diz o seguinte: Alegra-te com a mulher da tua mocidade....e pelo seu amor sejas sempre cativado. Deus procura pessoas para serem felizes e estas pessoas são aquelas que se comprometem em viver uma vida conjugal amando seu cônjuge para sempre. O casamento é uma promessa partilhada por um homem e uma mulher que fazem um voto de se amarem para sempre, sonhar e planejar juntos por toda a vida. O casamento bem sucedido em que o amor é para sempre está firmado em Cristo. Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois podem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. Cristo tem que está presente em nosso casamento e família, mas Ele só permanece naqueles que permanecem nEle, que vivem conforme a sua palavra.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Preparando o caminho através do exemplo

"ELE FARÁ COM QUE OS CORAÇÕES DOS PAIS SE VOLTEM PARA SEUS FILHOS, E OS CORAÇÕES DOS FILHOS PARA SEUS PAIS, PARA QUE EU NÃO VENHA E FIRA A TERRA COM MALDIÇÃO" Ml.4.6. O contexto do livro de Malaquias fala do tempo pós exílio onde o povo estava em decadência espiritual, Malaquias se levanta e profetiza com o propósito de levantar o povo da sua decadência e imoralidade. O QUE É CONVERTER O CORAÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS? Converter fala de mudar o caminho. O Senhor quer restaurar a harmonia entre pais e filhos, de tal forma que os pais possam transmitir livremente a sua herança para próxima geração. Os filhos precisam ter o tipo de pais em suas vidas que proporcionam o caráter de que eles precisam, que afirmam o seu valor e confirmam que eles são um presente de Deus.